domingo, 28 de maio de 2017

Bellucci oscila, pede atendimento médico, mas vence na estreia de Roland Garros

Foi sofrido, teve muitos altos e baixos, mas terminou com vitória. Thomaz Bellucci começou sua décima participação em Roland Garros superando o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 1. As parciais do jogo deste domingo foram de 4/6, 7/5, 6/4 e 6/4, em 2h57. O próximo adversário do brasileiro será o francês Lucas Pouille, 16º cabeça de chave, que venceu Julien Benneteau por por 3 sets a 2.
- Foi um jogo bem cansativo. Fisicamente me senti bem cansado. A partir de um momento do jogo consegui ser mais agressivo e deu certo. Ele também ficou sem saber como jogar. Eu compliquei ele. Sempre tive dificuldade de jogar em um calor como esse - disse Bellucci, em entrevista à BandSports.
Número 59 do mundo, Bellucci e Lajovic, 79º, nunca haviam se enfrentado. O paulista falhou demais no saque - foram dez duplas faltas contra apenas uma do adversário. Mas venceu mais pontos no primeiro serviço - 76% a 62%. Nos aces, 9 a 7 para o brasileiro, que começou o jogo cometendo erros não forçados e sendo quebrado no segundo game. Bellucci não conseguia ameaçar o saque adversário até o nono game, quando o sérvio servia para o set. Lajovic falhou no primeiro saque, e Bellucci conseguiu devolver a quebra em um erro do adversário após um longo game. Sacando em 4/5, Bellucci cometeu duas duplas faltas, foi novamente quebrado e perdeu o primeiro set por 6/4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário